Tratamentos Íntimos

cirurgia-intima-1024x683

Em matéria ao jornal EXTRA, aos 63 anos, Maitê Proença revelou um dos seus segredos de juventude: uma técnica para manter a região íntima jovem. Adepta do pompoarismo, a atriz contou, durante uma live com a jornalista Joyce Pascowitch, que costuma contrair a parte íntima enquanto faz atividade física (detalhes na matéria do portal Extra).

Por que será que esta modalidade de exercício, assim como a busca na melhora funcional e estética da região íntima estão em alta? Porque com tabus próprios de uma sociedade machista, pouco se falava antes do prazer feminino ou de sua região íntima como algo a ser debatido de forma salutar. Nossa sexualidade é diretamente relacionada à nossa qualidade de vida. Quanto mais esclarecimentos tivermos, melhor para a nossa saúde como um todo.

Por que buscar rejuvenescer a região íntima? Primeiro, por causa do prazer sexual, ou seja, com mais lubrificação e contratilidade vaginal, e sem questões inestéticas e funcionais como prolapso (quando o tecido é frouxo e hernia para fora), a mulher encontra mais condições de aproveitar sua sexualidade sem dor e sem neura. E para estes casos é que existem os
tratamentos íntimos, que vão além dos exercícios de pompoarismo (que são limitados em resultados quando há questões importantes comprometendo a funcionalidade local ou quando o problema é puramente estético, como flacidez expressiva, hipertrofias, atrofias, assimetrias relevantes, clitóris aumentado etc.

Dentre os procedimentos íntimos que auxiliam no rejuvenescimento desta região, o mais comum é o laser intravaginal para aumentar a firmeza/ tonicidade e lubrificação vaginal e também para tratar a incontinência urinária, e pode ser complementado com o laser fracionado para rejuvenescer e clarear a região íntima externa. Após apresentar diversos trabalhos sobre minha experiência com laserescultura íntima e outros tratamentos íntimos a laser no congresso mundial de dermatologia em Milão (2019), várias pacientes puderam realizar não apenas o tratamento íntimo convencional, mas este que aumenta enormemente a satisfação por tratar flacidez excessiva, hipertrofias diversas e outras questões inestéticas. Os tratamentos, por incrível que pareça, são mais realizados por pacientes jovens do que aquelas que já sofreram com a síndrome pré-menopáusica ou a menopausa em si. A neocolagênese através do calor do laser, cujo protocolo é realmente muito estudado, é intensa e atua de forma epigenética na região, estimulando os receptores estrogênicos a se reativarem, promovendo melhorias sensoriais e estéticas próprias da mulher mais jovem. Eu já postei estudos sobre isso aqui e inclusive, sobre resultados aferidos pelos parceiros das pacientes estudadas. Quem se lembra?

Algo te incomoda com relação às suas partes íntimas? Se precisar de ajuda, confie em quem possui ampla experiência no assunto.

Dra Ana Carolina Rocha
CRM-DF 52482
Médica, mestre, doutoranda (UFG) em preenchimentos


Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn