Teleconsulta disponível: Agende para acelerar o seu diagnóstico e plano de tratamento

Tratamento capilar

O tratamento capilar deve ser sempre único e individualizado. Isto porque há pacientes com causas hormonais e genéticas (a calvície é a principal), pós-cirúrgicas, pós-trauma, nutricionais e até autoimunes (doenças em que o organismo ataca as próprias células como se fossem invasoras).

Os tratamentos atuais que podem ser empregados de forma democrática, independentemente da causa, são a terapia fotobiodinâmica (Fotoage), a intradermoterapia, o drug delivery (utiliza-se laser ou microagulhamento para criar pertuitos à passagem de medicamentos específicos para cada paciente) e as terapias regenerativas (a base do tratamento são os fatores de crescimento); e todas estas aumentam em eficácia se associadas à Health Drip, que é a infusão de vitaminas e ativos capilares na circulação por via venosa. Os skinsavers capilares estão dando o que falar de um ano pra cá, e combinados com o Fotoage são um recurso indolor e rápido que pode ser feito quinzenalmente; assim como os demais citados, melhora não apenas o nascimento e crescimento dos cabelos, mas a densidade e a estrutura dos fios. O que irá definir o número de sessões, associações, o que se pode ou não fazer é um bom diagnóstico dermatológico. O diagnóstico envolve, além da análise clínica, uma série de exames que devem ser repetidos regularmente para avaliar o quadro, a resposta e também para excluir gravidade (como as doenças autoimunes).

Consulte seu médico e faça um tratamento individualizado, não acredite em milagres, não saia fazendo tudo e mais um pouco sem orientação, pois filtrar o tratamento para o que dá mais resultado para sua causa específica é que não apenas trará mais eficácia em curto prazo, mas também será menos oneroso e te livrará de transtornos. Acredite na ciência e na disciplina como aliados no seu tratamento!

Sobre Dra Ana Carolina Rocha
CRM 28542-DF

Médica, mestre e doutoranda em preenchimento (UFG), formação em Dermatologia pela Academia Brasileira de Dermatologia – ABD e mais 4 pós-graduações, Fellow internacional do Texas Institute of Dermatology – San Antonio – TX – EUA. 
Palestrante internacional premiada pela International Society of Dermatology em 2017.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn