O preenchimento labial vai muito além de proporcionar lábios mais atraentes e simétricos. Um preenchimento labial, para quem já está na curva de envelhecimento, seja homem ou mulher, propicia benefícios tanto em estrutura quanto em hidratação, desta forma, prevenindo aspectos desagradáveis do envelhecimento, além de conferir harmonia à face.
Trato muitos homens com baixa autoestima por lábios finos, assim como mulheres, mas com um medo particular: de feminizar, ao preencher. Sempre demonstro, através de fotos, os resultados naturais, para que entendam também outra coisa: o dimorfismo sexual, ou seja, as características genuinamente másculas, e aquelas femininas; como são distintas e como também se expressam nos lábios.
Em mulheres, o ideal é trabalhar as saliências típicas da feminilidade, ressaltar os tubérculos e corrigir aspectos borrados ou sem forma. Não se trata de fazer um túnel de massinha, usar um produto que deforme, e/ou conferir aspecto de bexiga aos lábios. Fuja deste tipo de “profissional” que não estudou nada sobre lábios.
Além disso, sempre gosto de explicar que 1 ml de produto (o que é indicado aplicar por sessão) não volumiza, apenas corrige assimetrias, confere estrutura, melhora o relevo e a hidratação. Isto porque 1ml corresponde à metade do 1o risquinho do copinho de xarope, entende o quão pouco é?! Entendido isso, explico que a escolha do ácido hialurônico é crucial para um preenchimento labial de aspecto natural. Produtos mais pesados alteram a dinâmica funcional dos lábios (que são órgãos de comunicação, sensoriais e erógenos), deixando-os também pesados e com a expressão alterada. Os temidos lábios de pato são comumente causados por isso e por volumização. O preenchimento labial, quando bem feito, pode te proporcionar aquela boca que você sempre quis, ou a que nunca soube que queria (rs) e valorizar ainda mais a sua beleza, recontextualizar os lábios com o todo da face e disfarçar o envelhecimento.
O que mais você gostaria de saber sobre minhas técnicas? Fale comigo e terei prazer em te responder!
Dra Ana Carolina Rocha
CRM-DF 52482
Médica, mestre, doutoranda (UFG) em preenchimentos