Esqueça o tratamento tradicional com toxina botulínica (conhecido popularmente como “botox”) para relaxar ou bloquear rugas de ação muscular.

Hoje um procedimento acessível e disponível em toda parte, porém, com qualidade questionável na maioria dos “centros estéticos”, a toxina botulínica promete tratar:
- rugas de expressão
- arqueamento da sobrancelha
- rugas do pescoço
- “queixo celulítico” (furinhos na região do queixo)
- rugas da região escrotal
- hiperidrose (suor excessivo das mãos, axilas, couro cabeludo e região íntima)
- enxaqueca e bruxismo
- reduzir o aspecto quadrado da face (pode auxiliar a atrofiar o músculo masseter, afinando o rosto)
- melhorar o contorno inferior da face (técnicas de Nefertiti e do platisma facial)
- melhorar rugas do código de barras e everter lábios
- redefinição do músculo trapézio (técnica de Barbie_ controversa)
- dores musculares intensas
Afinal, a toxina botulínica funciona pra tudo isso? Sim, funciona. Porém, ela é dose-dependente, e também merece um profundo conhecimento anatômico e senso estético para que os resultados sejam otimizados e naturais. Por isso, há uma clara diferença de resultado entre diferentes profissionais que fazem o procedimento.
Queixas comuns de quem realiza o tratamento com toxina são a baixa durabilidade, com necessidade de realizar mais sessões, e a incapacidade de tratar a flacidez (ou piora da mesma após a sessão).

Pensando na primeira queixa, nós criamos aqui na clínica o programa regular de tratamento com preço mais convidativo e parcelamento do tipo assinatura. Se chama “Clube do Botox“. Contudo, os pacientes continuavam com queixas de flacidez, sobretudo em torno dos olhos (olhar cansado ou rugas palpebrais acentuadas), e muitas vezes não queriam ou não tinham indicação de tratamentos como laser e outras tecnologias.
Porém, no decorrer dos últimos anos a Dra. Ana Carolina Rocha, entendendo as necessidades dos pacientes, e envolvida com pesquisas clínicas, desenvolveu um protocolo exclusivo que oferecesse mais resultados para os pacientes com as tão frequentes queixas de rugas dinâmicas, sobretudo os “pés de galinha”.

A ideia? Atender à necessidade dos pacientes que começaram a apresentar flacidez e continuavam com o olhar cansado após o uso convencional da toxina. Afinal, a toxina relaxa, e então, pode-se esperar que, relaxando ainda mais a área flácida, a flacidez ficará até mais evidente.
Os poros também aumentam com o aumento da flacidez ao longo do processo de envelhecimento. E a Dra. também pensou nisso quando desenvolveu este protocolo exclusivo, o de PR-Tox.
Como o PDRN age ao nível celular, otimizando várias células, e a toxina, ao nível muscular, temos então um protocolo combinado de ação, no mínimo, duplificada de benefícios. Trata células disfuncionais, as regenera, posterga a morte celular, dá um “up” e um glow incríveis na pele, otimizando o resultado da toxina botulína.
Pode-se dizer, então, que o PR-Tox é um tratamento “anti aging” ou que ajuda a reverter o relógio biológico?
Sim, mas deve também ser compreendido que sua ação, embora ampla (age em várias células e micronutrientes que atuam na membrana, no citoplasma e no núcleo delas), é limitada em termos de tempo. Afinal, o relógio do envelhecimento continua no tic, tac, tic, tac, sem parar, não é mesmo?
Assim como todos os tratamentos médicos (e, sobretudo, todos os estéticos), oferece uma ação que não se manterá sozinha ou por muito tempo, então é preciso uma certa sequência ou regularidade (o envelhecimento progride sem parar, concorda?).

Uma sessão isolada de PDRN tem ação “nutritiva” e biorregeneradora, porém, seus efeitos não duram muito: começa a agir em 2 semanas e passa em cerca de 4 meses. Por isso, costumam-se indicar ao menos 3 sessões ao ano, assim como a toxina botulínica, senão as rugas e o processo de envelhecimento voltam a agir mais rapidamente que a ação preventiva que promovem.
Para facilitar a adesão ao tratamento regular (afinal, o envelhecimento não dá férias…), e a programação de orçamento dos nossos pacientes, fomos mais longe, para além do “Clube do Botox“. Criamos o “Clube do PR-Tox“, para que as pessoas se conscientizem, se programem, e possam já liquidar 2 tratamentos em um só, no mesmo tempo em que fariam uma sessão de toxina, e com múltiplos benefícios a mais (por um valor amortizado em mensalidades suaves).

Foi um sucesso que nos permitiu mais resultados, mais engajamento, mais ânimo e autoestima para o paciente, que passou a se sentir melhor e mais jovem, sem tanta flacidez, sem tantos poros abertos, sem rugas de acordeon, enfim… Coisas que só os cremes e a toxina botulínica não conseguem resolver.
PR-Tox: A Técnica que Conquistou Londres e Agora Chega aos EUA
Justamente essa técnica, que a Dra. Ana Carolina Rocha apresentou no congresso científico americano SEASON, no Royal College of Physicians, em Londres ano passado, agora será levada também aos EUA em maio de 2025, quando lá palestrar. Prepare-se para descobrir o segredo por trás deste protocolo autoral que está conquistando o mundo, mas, acima de tudo, os seus pacientes.
Deseja conhecer este tratamento em primeira mão e aplacar duas queixas de uma só vez?
A Dra. Ana Carolina Rocha é médica, mestre, fellow do Texas Institute of Dermatology e doutoranda em preenchimento. Ela possui 23 anos de bagagem na dermatologia, ensinando e pesquisando desde 2005. É referência internacional em preenchimento, fios, laser e outras tecnologias, com diversas técnicas publicadas, apresentadas nos principais congressos mundiais da área.
Possui livros publicados, técnicas premiadas e é conhecida por inovação científica em Beautification e rejuvenescimento 3D.

A Dra. Ana atende em Goiânia e em São Paulo, capital. Agende sua consulta através deste link do nosso WhatsApp: bit.ly/Agende_DraAna