Você já deve ter ouvido falar no procedimento estético à base do esperma do salmão, certo? Só se fala do tratamento que celebridades como Jennifer Aniston e as Kardashians usam para manter a pele rejuvenescida naturalmente, com aquele “glow”. E ele está ao seu alcance.

O PDRN como agente regenerativo:
Este ingrediente, vindo do esperma do salmão, pode ser a chave para uma pele mais jovem e radiante, de forma simples, rápida e natural? A capacidade biorregenerativa por trás do PDRN vai te impressionar, e te explico por quê:
Bom, primeiramente, vamos à raiz de onde surgiu esta modalidade de tratamento e por quê. A dermatologia estética e a ciência da senescência (do envelhecimento) são áreas científicas que avançam muito rapidamente no mundo todo. De décadas pra cá, uma área de estudo tem recebido atenção exponencialmente maior: a dermatologia regenerativa.
Mas por quê? Bom, esta área da medicina surgiu a partir de estudos de cicatrização e regeneração tecidual. À medida que os estudos foram se aprofundando, foram encontrando novas peças do quebra-cabeças, comprovando que vários mecanismos da regeneração celular beneficiavam não apenas tecidos feridos, mas também, células em processo de apoptose (morte celular) ou em degeneração.

Ou seja, isso explica que alguns tratamentos para cicatrização tecidual (como, por exemplo, envolvendo quimiotaxia ou “movimentação” de células reparadoras, bem como outros para produção de colágeno e elastina), favorecem o tratamento da pele que está em processo de envelhecimento.
Mas de onde veio a ideia de utilizar o esperma do salmão?
O esperma deste peixe foi escolhido como matéria-prima porque ele é altamente proliferativo, possui muitas células “progenitoras” (“procriadoras” ou capazes de gerar vida). Ele é capaz de gerar 1100 ovas/ kg, você sabia?.
A dermatologia estudou este fenômeno e buscou nele capacidades regenerativas para trazer à estética (cosmiatria): São propriedades de regeneração celular, adiamento da morte das células e também de melhora funcional delas, dentre outras.
Como age o PDRN?
O PDRN promove melhora da qualidade global da pele, independente da técnica (umas mais, outras menos). Isso faz sentido pois ele funciona como “matéria-prima” para a célula se regenerar. Ou seja, fornece micronutrientes, atua em diversas células, por dentro e por fora (na membrana). E também atua num receptor que regula funções mitocondriais, ativando o ATP (a energia celular).
Sabemos que as mitocôndrias “defeituosas” estão muito implicadas no processo de envelhecimento, então veja que benefício regenerativo excelente.

E que é, afinal, o PT-TOX?
É uma técnica autoral da Dra. Ana Carolina Rocha, um blend de toxina botulínica e PDRN, que apresentou em Londres em 2024 e irá apresentar em 2025 nos EUA no congresso SEASON.
Desde que começamos a trabalhar com este protocolo autoral da Dra. Ana Carolina Rocha, percebemos 100% de satisfação e remarcação de toxina botulínica em nossos consultórios. O PR-Tox, que combina PDRN com a toxina botulínica, entrega muito mais resultados, entenda como:
Além dos já esperados resultados da toxina botulínica para relaxamento muscular, percebemos melhora importante da flacidez, com uma nova qualidade de pele, hidratação, vigor, elasticidade e diâmetro dos poros, bem como melhora ainda os casos de rosácea.
O tratamento faz tanto sucesso que os pacientes já o pedem pelo nome. Explicamos mais sobre ele mais abaixo.
Como funciona o PR-TOX?
O PR-Tox não é apenas uma sessão antirrugas, mas um tratamento, sendo tanto um método preventivo quanto de manutenção de resultados estéticos.
Enquanto a toxina botulínica relaxa os músculos, o PDRN age em nível celular, regenerando a pele, melhorando o turgor, a elasticidade e até o diâmetro dos poros. O resultado? Uma pele firme, radiante e natural, que parece ter voltado no tempo.
Resumindo: você já conhece os resultados da toxina botulínica (conhecida popularmente como “botox”). Porém, deve saber ou ter percebido que, se você tiver flacidez, ela já não te entrega o mesmo resultado. Então, neste caso, o sucesso virá combinando ambos numa só técnica, um protocolo exclusivo que te permite o resultado de 2 procedimentos em um só.
Com o PR-TOX você pode tratar toda a sua face no mesmo tempo de uma sessão de toxina, e ficará com resultados naturais. Veja este resultado incrível do nosso Instagram:

VEJA O VÍDEO COMPLETO NO INSTAGRAM : https://www.instagram.com/p/C2DenfKvCjr
Mas atenção: Uma sessão isolada de PDRN tem ação “nutritiva” e biorregeneradora, porém, seus efeitos não duram muito: começa a agir em 2 semanas e passa em cerca de 4 meses. Por isso, costumam-se indicar ao menos 3 sessões ao ano, assim como a toxina botulínica, senão as rugas e o processo de envelhecimento voltam a agir mais rapidamente que a ação preventiva que promovem.
PR-Tox: A Técnica que Conquistou Londres e Agora Chega aos EUA
Justamente essa técnica, que a Dra. Ana Carolina Rocha apresentou no congresso científico americano SEASON, no Royal College of Physicians, em Londres ano passado, agora será levada também aos EUA em maio de 2025, quando lá palestra. Prepare-se para descobrir o segredo por trás deste protocolo autoral que está conquistando o mundo, mas, acima de tudo, os seus pacientes.

A Dra. Ana Carolina Rocha é médica, mestre, fellow do Texas Institute of Dermatology e doutoranda em preenchimento. Ela possui 23 anos de bagagem na dermatologia, ensinando e pesquisando desde 2005. É referência internacional em preenchimento, fios, laser e outras tecnologias, com diversas técnicas publicadas, apresentadas nos principais congressos mundiais da área.
Possui livros publicados, técnicas premiadas e é conhecida por inovação científica em Beautification e rejuvenescimento 3D.

A Dra. Ana atende em Goiânia e em São Paulo, capital. Agende sua consulta através deste link do nosso WhatsApp: bit.ly/Agende_DraAna