Mentiram para você que celulite era só gordura…

E provavelmente mentiram sobre os tratamentos que funcionam também. Enfim… Você concorda que, se fosse apenas gordura, bastava emagrecer e a celulite sumiria?

Estudo divisor de águas da Dra. Doris Hexsel revelou, há poucos anos, e eu já contei em minhas redes sociais o que está por trás da celulite, em resumo:

Qual a verdadeira causa da celulite?

A verdade é que a celulite tem raiz na estrutura da sua pele: nos “septos” fibrosos de colágeno. Eles são colunas de feixes de colágeno que permitem um certo estiramento da pele (em razão de quando crescemos, engordamos ou inchamos).

(acima a Dra Ana Carolina Rocha e a Dra Dóris Hexsel, autora da técnica de subcision, em live sobre o assunto)

Nas mulheres, estes septos de colágeno são mais finos e verticais (perpendiculares à pele), enquanto, nos homens, se posicionam de forma horizontalizada ou em diagonal. No nosso caso, quando a “pressão” sobre eles aumenta, a configuração deles dificulta a sustentação da pele. Já no homem, eles são mais coesos em sua arquitetura, permitindo uma proteção maior do tecido ao estiramento, sem se deformarem (ou sem permitirem a ocorrência da celulite).

Só para ilustrar, veja abaixo como funcionam os septos de colágeno que dão origem à celulite (quando defeituosos) em mulheres, e nos homens:

O aspecto “casca de laranja” ocorre quando a gordura e a retenção de líquido forçam estes septos, e começam a extrapolar por entre os mesmos, que não conseguem reter o tecido quando se expande. Veja na ilustração abaixo:

Além disso, ainda temos questões endócrinas que favorecem o edema (inchaço) crônico nas mulheres, gerando uma inflamação constante nas regiões estimuladas pelo estrogênio (justamente o hormônio que faz com que o nosso corpo seja em formato de pêra, tipicamente feminino).

A gordura localizada também é fonte de inflamação, então ficamos oscilando a vida toda com questões de edema, que cronicamente estira estas fibras, assim como a própria gordura. E isso sem sequer mencionar o uso crônico de contraceptivos orais (ou outros) usados também por toda uma vida no caso da mulher.

Bom, agora você já sabe que celulite não é um problema de tão somente engordar. É um problema estrutural da pele feminina, que pode agravar por estímulo hormonal, e pela presença de gordura localizada e inchaço. 

E, não! Celulite não se trata com cremes e massagens. Apenas o inchaço. Entendido isso, que é um problema arquitetural, percebemos que somente um tratamento que trate estes septos fibrosos irá funcionar, concorda?

Enquanto muitos tratamentos focam na alimentação ou somente na superfície, aqui em nossos consultórios de Goiânia e São Paulo, nós vamos direto ao ponto. Isso porque a Dra. Ana Carolina Rocha é expert com reconhecimento internacional em técnicas de preenchimento e bioestimuladores. Ela é autora de uma técnica que foi a pioneira no mundo com bioestimulador de quarta geração para tratamento glúteo (Rocha Technique).

Ademais, ela realiza a SUBCISION, uma técnica brasileira já consagrada (de autoria da Dra. Dóris Hexsel), há mais de 20 anos, para corrigir os septos fibrosos defeituosos e renivelar a pele. Sim, a pele fica lisinha após o tratamento com subsicion, sobretudo se associado aos bioestimuladores.

Entenda o método, feito em consultório médico mesmo, logo abaixo:

subcision - como é a técnica

Por isso, a Dra. Ana utiliza os bioestimuladores de colágeno, que oferecem o tratamento mais eficaz para flacidez e celulite (neste caso, é preciso intervir com a subcision associada). 

Para casos extensos, com atrofia (afinamento da pele) ou com muita perda de qualidade da pele, o tratamento de glúteo e pernas pode ser turbinado com tecnologias de ponta, como o Átria.

Quando reestruturamos esses septos fibrosos da paciente, e estimulamos a produção do colágeno bom (e não esse que faz a casca de laranja, que é um colágeno cicatricial, que puxa a pele pra baixo), a paciente fica com a pele lisinha, sem os buraquinhos ou fibroses da celulite, e com uma firmeza excepcional.

Agende seu tratamento com quem possui expertise de 23 anos de bagagem e palestra no mundo todo sobre isso. 

Dá pra fazer outras técnicas junto, como volumizar ou empinar o glúteo?

Descubra a técnica autoral Rocha Technique, apresentada pela Dra. Ana Carolina Rocha no IMCAS Paris (principal congresso de dermatologia e cirurgia plástica do mundo). Uma técnica de resultado natural que já remodelou glúteos e pernas de diversas pacientes mundo afora.

Veja que interessante: As pacientes que fazem o tratamento muitas vezes choram por acharem que já deveriam ter feito há muito tempo antes, e retomado a autoconfiança pra deixar a canga de lado quando na praia ou piscina.

Então, se você busca resultados naturais e uma pele lisinha, faça o seu diagnóstico e inicie seu plano de tratamento corporal. Este tratamento costuma envolver apenas 1-3 sessões na maioria dos casos, e não dói (utilizamos anestésico injetável).

Veja estes antes e depois de apenas uma sessão:

Claro que o resultado não é definitivo, como qualquer outro tratamento médico ou qualquer mudança de estilo de vida. Assim como o melasma, quem tem tendência, sabe que o problema tende a voltar, e por isso são importantes a prevenção e a manutenção.

E como se previne o problema, tem como?

A prevenção é feita apenas com treino regular, evitando-se a gordura localizada, e com o uso de bioestimulador de colágeno no protocolo de poupança ou banco de colágeno.

A Dra. Ana Carolina Rocha é médica, mestre, fellow do Texas Institute of Dermatology e doutoranda em preenchimento. Ela possui 23 anos de bagagem na dermatologia, ensinando e pesquisando desde 2005. É referência internacional em preenchimento, fios, laser e outras tecnologias, com diversas técnicas publicadas, apresentadas nos principais congressos mundiais da área.

Possui livros publicados, técnicas premiadas e é conhecida por inovação científica em Beautification e rejuvenescimento 3D.


Agende sua consulta através deste link do nosso WhatsApp: bit.ly/Agende_DraAna

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn