Adeus, celulite!

bumbum-celulite-praia-0717-1400x800

A lipodistrofia ginoide, mais conhecida popularmente como celulite, nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Suas causas não são plenamente conhecidas e é pouco estudada, porém alguns fatores predisponentes parecem ser hereditários, tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura.

A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca – curiosamente áreas em que é observado o padrão feminino de deposição de gordura. A obesidade não é condição necessária para a sua existência; há mulheres magras com celulite. Embora seja um incômodo estético recorrente entre muitas mulheres, existem diversos tratamentos que amenizam, ou em alguns casos, podem acabar com a celulite!

Tratamentos como tecnologias para tratar gordura e definir a musculatura (aparelho de campo eletromagnético), microagulhamento robótico com drug delivery de medicamentos, bioestimuladores de colágeno, intradermoterapia, enfim, são alguns dos procedimentos que podem auxiliar na redução de celulites em até mesmo as de grau avançado.

Quer se preparar para encarar o VERÃO?

Estou à disposição, envie suas dúvidas!

Dra Ana Carolina Rocha
CRM-DF 52482
Médica, mestre, doutoranda (UFG) em preenchimentos

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn